As cooperativas são instituições formadas por uma associação de pessoas que buscam, através da ajuda mútua e sem fins lucrativos, oferecer serviços financeiros com taxas justas, tendo os participantes como sócios, e não clientes. 

Nesse modelo de negócio, os resultados financeiros são administrados democraticamente em assembleias e utilizados para o desenvolvimento econômico e social do local onde a cooperativa atua. 

Para democratizar o acesso e apoiar o empreendedorismo nacional, o Sicoob Aracoop, um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do Brasil, anunciou a abertura das inscrições do seu primeiro evento digital, o Coonexão, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro.

De acordo com a organização, um ano tão desafiador como 2020 exige união e adaptação por parte dos negócios locais, visando o enfrentamento ao novo cenário e recuperação econômica do país.

Para isso, o Coonexão contará com a participação de grandes nomes do empreendedorismo, que mostrarão sobre como moldar uma empresa à nova realidade e como o cooperativismo deve ser compreendido como uma das palavras-chave para momentos de crise.

Ao longo da programação, os especialistas abordarão temas como a expansão de negócios para o digital, o futuro do agronegócio e o cooperativismo como meio transformador da sociedade. 

Para participar, basta que os interessados acessem o site https://conexao.sicoobaracoop.com.br/ e façam um cadastro gratuito.