Para democratizar o acesso e apoiar o empreendedorismo, o Sicoob Aracoop, um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do Brasil, realizou nos dias 22, 23 e 24 de Setembro, o Coonexão – Cooperar para Transformar.

De acordo com a organização, foram mais de dois mil participantes nos três dias de evento, que contou com painéis e palestras visando o enfrentamento ao novo cenário e recuperação econômica do país em quatro pilares – empreendedorismo, inovação, agronegócio e cooperativismo. “Conseguimos atingir o objetivo de trazer grandes nomes para discutir técnicas e meios para alcançar a transformação digital nas empresas de forma ágil e inovadora nesse período de pandemia. A inovação hoje é um fator determinante para o sucesso dos negócios”, ressalta Andréia Ávila, diretora de desenvolvimento do Sicoob Aracoop.

O Coonexão Sicoob Aracoop contou com a mediação da jornalista Fabiana Panachão e participação de Ricardo Rocha, CEO da Softbox / Luizalabs; Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg; Enio Meinen, Diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob; Luciano Machado, Superintendente Comercial do Bancoob; Evanete Peres, gestora e proprietária das Fazendas Paraíso; Edson Trebeschi, sócio e presidente do Grupo Trebeschi; entre outros nomes de relevância dos cenários abordados.

Para quem ainda não teve acesso, a cooperativa deixará o conteúdo disponível através do site https://conexao.sicoobaracoop.com.br/transmissao até o dia 04 de Outubro. 

---

Sobre o Sicoob Aracoop: O Sicoob Aracoop, cuja sede administrativa está em Araguari/MG, se posiciona entre as 65 maiores Cooperativas de Crédito do Brasil. A instituição atua no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e região do Rio São Francisco com mais de 40 mil associados e conta atualmente com 21 postos de atendimento em 15 municípios mineiros. Uma cooperativa envolvida com o desenvolvimento da região, utilizando do ideal cooperativista como forma de crescimento e de novas soluções.