Sicoob Aracoop incorpora Posto de Atendimento Sicoob Transamazônica em Conceição do Araguaia e espera fortalecer o cooperativismo financeiro no estado do Pará

Aconteceu em 01 de Dezembro de 2021 a incorporação do posto de atendimento da cooperativa Sicoob Transamazônica localizado na cidade de Conceição do Araguaia no estado do Pará pela cooperativa Sicoob Aracoop, com essa união o cooperativismo no estado se fortalece e busca expansão em mais sete cidades paraenses. 

Os delegados das Cooperativas de Crédito Sicoob Aracoop e Sicoob Transamazônica, aprovaram conjuntamente em Assembleia Geral Extraordinária ocorrido formato semi presencial o processo de incorporação do posto de Atendimento na cidade de Conceição do Araguaia no estado do Pará pela cooperativa Sicoob Aracoop. Por unanimidade, os delegados concordaram com a união. Nesta mesma data o processo de incorporação foi realizado, unindo assim os esforços cooperativistas em prol do desenvolvimento nos estados de Minas Gerais e Pará. O posto de atendimento integra o 23º posto de atendimento da singular Sicoob Aracoop, aumentado assim a área de atuação para 47 (quarenta e sete) cidades.  

Esta é a quarta incorporação concretizada pelo Sicoob Aracoop. A cooperativa fundada em Araguari em 1999, realizou a sua primeira incorporação em 2005, com a Credicer – Cooperativa dos Ceramistas de Monte Carmelo. Em 2016, ocorreu a união com o Sicoob São Francisco, na região do São Francisco, no centro norte de Minas Gerais, seguida da incorporação com o Sicoob Cred Ufu da cidade de Uberlândia em 2018.

Todos os processos de incorporações realizados pela cooperativa Sicoob Aracoop resultaram em grandes ganhos aos cooperados, uma vez que a cooperativa ao expandir sua área de atuação potencializa os negócios, além de contribuir fortemente com o desenvolvimento socioeconômico local.

Potenciais de negócios no Estado do Pará 

O promissor estado do Pará possui 144 (cento e quarenta e quatro) cidades, das quais apenas 20 (vinte) contam com postos de atendimento cooperativo, o planejamento da cooperativa ao ingressar atuação no estado é propagar o cooperativismo e levar a mais pessoas as alternativas financeiras através dos produtos e serviços comercializados.

“O Sicoob Aracoop ao longo dos anos obteve sucesso nos processos de incorporação já realizados, além do aumento do volume de negócios levar o atendimento para mais cidades propaga o cooperativismo de crédito, levando para mais pessoas uma opção mais justa e rentável. No estado do Pará vislumbramos um rápido crescimento, uma vez que muitas cidades ainda carecem da presença de uma cooperativa de crédito, nossa equipe está reunindo informações locais e criando um robusto plano de expansão, contemplando até mesmo a abertura de novos postos de atendimento a curto e médio prazo.” Relata o presidente do conselho de administração do Sicoob Aracoop sr. Ramiro Rodrigues de Ávila Júnior.

A diretoria executiva do Sicoob Aracoop já articula junto as unidades administrativas um trabalho regional focado em comunicar aos cooperados do posto de atendimento incorporado sobre os ganhos e benefícios oriundos da incorporação “Essa união significa um acompanhamento da tendência mundial que é o ganho em escala por meio da incorporação que fortalecerá os ativos e as operações da cooperativa, favorecendo ainda mais o cooperado efetivamente em todos os aspectos, como limite de crédito, operações novas, etc. Então foi um grande avanço para todos os envolvidos, inclusive para o sistema Sicoob”, destacou.