No dia 25 de outubro, em amplas e modernas instalações com área de 1200 m², o Sicoob Aracoop inaugurou o Espaço Cooperativo Marco Aurélio Almada. O local contempla as novas instalações da agência pioneira de Araguari com uma plataforma de atendimento inovadora ao cooperado, além do auditório com capacidade para 250 pessoas.


O evento foi prestigiado por lideranças do cooperativismo: Marco Aurélio Almada - diretor presidente do Bancoob, Luiz Gonzaga Viana Lage - presidente do Sicoob Central Cecremge e vice presidente do Sistema Ocemg, Edson Rodrigues - representante do Sicoob Confederação e Raimundo Sérgio - assessor Sicoob Central Cecremge.



Na oportunidade, foi realizado a cerimônia de comemoração dos 20 anos do Sicoob Aracoop, momento que contou com bastante emoção dos fundadores e 5 primeiros funcionários, que receberam uma placa de agradecimento ao seu pioneirismo e coragem na fundação da cooperativa. "O Sicoob Aracoop nasceu com 22 pessoas que acreditaram no projeto. Hoje é uma cooperativa sólida, com 40 mil cooperados, está presente em 15 cidades e com 21 agências. Alcançou 1 bilhão de ativos e está entre as 65 maiores cooperativas do Brasil. Na cidade Araguari é a única instituição financeira com 4 postos de atendimento. Com apoio do cooperado e trabalho ético podemos ser uma cooperativa centenária, deixando o legado de coletividade para as gerações futuras", destacou Ramiro Ávila.