A segunda edição do Coonexão Sicoob Aracoop, realizado entre 22 e 24 de novembro no Tauá Grande Hotel em Araxá, reuniu mais de 300 pessoas entre funcionários, diretores e conselheiros. Durante os três dias de evento, os presentes participaram de atividades sobre tendências do mercado, cooperativismo e inovação. O objetivo foi promover a integração entre os colaboradores, além de confraternizar os vinte anos da singular.

Organizado por integrantes da cooperativa, o evento contou com palestra do CEO da 08 (Zero Oito), Jan Diniz e oficinas criativas com a consultora Jade Chaib e pelo designer de produto Allan Roosch. Os funcionários também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Sicoob Aracoop com o presidente Ramiro Rodrigues de Ávila Junior, que em sua palestra de abertura detalhou o processo de implantação e desenvolvimento da cooperativa. “É sempre muito gratificante falar sobre a Aracoop que, com muito trabalho de todos que passaram por aqui, hoje podemos comemorar ótimos resultados e principalmente vinte anos de história”, destacou Ramiro.

Segundo o assistente de produtos e serviços Johny Narciso, o momento foi uma oportunidade de “conectar almas e encontrar pessoas que estão trabalhando juntas pelo mesmo propósito, o cooperativismo!”, afirmou. Para a agente de negócios Laura Mundim, o encontro proporcionou um estímulo ainda maior para o seu futuro na cooperativa. “Voltei com uma energia tão magnífica, um coração tão leve e sem dúvida uma mente estimulada cheia de vontade pra continuar o nosso caminho de sucesso no Sicoob Aracoop”, concluiu.

Ao final do evento, a comissão organizadora juntamente com a diretoria, prestou uma homenagem para os funcionários e conselheiros que completaram 20 anos de serviços prestados à cooperativa. Outro momento de destaque no encerramento foi a apresentação cultural com o Grupo Emcantar que animou e emocionou quem estava presente.